quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Crossovers são a onda do momento

Nos Estados Unidos, a crise do petróleo empurrou a indústria automotiva para o poço. Nesta época, surgiram carros compactos e de motores mais eficientes. Com a queda no preço do produto, o perfil dos modelos voltou a ser os já conhecidos grandalhões e com propulsores V6 e V8. Antes mesmo da abertura do tradicional Salão de Detroit, o Naias 2015, a alemã Mercedes-Benz promoveu uma prévia para mostrar o SUV de luxo GLE Coupe nas versões 63S Coupe e 450 AMG Coupe. O modelo chega ao Brasil ao longo deste ano para brigar com o BMW X6. A Mercedes-Benz traz, ainda, como destaque a versão 350d com motor a diesel, que rende 258 cavalos e 63,2 de torque. Na outra ponta, está o Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe 5.5 V8 biturbo para gerar 577 cv. Segundo a fabricante, esta versão chega a 100 km/h em apenas 4,2 segundos.

Nos Estados Unidos, a crise do petróleo empurrou a indústria automotiva para o poço. Nesta época, surgiram carros compactos e de motores mais eficientes. Com a queda no preço do produto, o perfil dos modelos voltou a ser os já conhecidos grandalhões e com propulsores V6 e V8. Antes mesmo da abertura do tradicional Salão de Detroit, o Naias 2015, a alemã Mercedes-Benz promoveu uma prévia para mostrar o SUV de luxo GLE Coupe nas versões 63S Coupe e 450 AMG Coupe.

O modelo chega ao Brasil ao longo deste ano para brigar com o BMW X6. A Mercedes-Benz traz, ainda, como destaque a versão 350d com motor a diesel, que rende 258 cavalos e 63,2 de torque. Na outra ponta, está o Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe 5.5 V8 biturbo para gerar 577 cv. Segundo a fabricante, esta versão chega a 100 km/h em apenas 4,2 segundos.
Extintor obrigatório a partir de 1º de abril
Ironicamente, o novo extintor ABC começa a ser obrigatório a partir do dia 1º de abril. Depois da falta do equipamento nas lojas em todo o País, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) oficializou a prorrogação do extintor ABC - que controla incêndio produzido por diversos tipos de materiais - nos carros nacionais. O descumprimento da norma resultará em multa de R$ 127,69, 5 pontos na carteira de habilitação e retenção do veículo para regularização.
Aceleradas...
Feijoada no quartel
O jornalista e promoter Paulo Brandão reservou o dia 12 de fevereiro para sua tradicional Feijoada Alô Imprensa. A 10ª edição abre os festejos de Momo na quinta-feira, 13 horas, no Quartel de Amaralina, tendo mais uma vez a Fiat como patrocinadora, juntamente com a Mercedes-Benz.