sábado, 27 de dezembro de 2014

Confira a coluna AutoBrasil


Das marcas alemãs, a Audi é a que tem uma rede bem estruturada e um portfólio de veículos extremamente atualizados. No Brasil, suas revendas foram transformadas em centros modernos de atendimento ao cliente. Desde a semana passada, a Sanave/Audi está de cara nova e com instalações dentro do padrão mundial da marca. De acordo com Paulo Armani, gerente da revenda baiana na Avenida Garibaldi, a ordem é valorizar ainda mais o pós-vendas e os serviços ofertados para o exigente consumidor do segmento premium. Para 2015, Paulo vai reforçar as ações em Feira de Santana e nos grandes eventos agropecuários na Bahia. “Hoje, estamos com dois modelos campeões – o pequeno A1 e o A3 Sedã – e oferecemos produtos com pacote de performance e de tecnologia embarcada”, adianta o gerente da Sanave, garantindo que a meta para 2015 é a de comercializar pelo menos 450 unidades em toda a Bahia.
A Bahia H-D já está com um espaço exclusivo para vender modelos como a XL-1200, V-Rod e a Fat Boy no Shopping Boulevard, em Feira Santana. Davidson Botelho, um dos sócios da Bahia H-D, diz que a intenção é a de interiorizar a marca em busca de novos clientes. “Há mercado em Feira, Serrinha, Itabuna e Vitoria da Conquista. Em 2015, iremos fazer ações pontuais em toda a Bahia”, adianta Botelho.
China, o maior vendedor de carro do mundo
A China é o maior mercado de veículos do mundo. Pesquisa recente da Jato Dynamics do Brasil, empresa especializada em informações automotivas, indica que o país registrou quase 17 milhões de unidades de janeiro a outubro de 2014. Assim, ficou à frente dos Estados Unidos e do Japão. O Brasil é o 5º maior mercado, atrás da Alemanha. A lista destaca ainda a Índia, Rússia, Grã-Bretanha, França e o Canadá.
Aceleradas…
Rival da Honda PCX
A Dafra anuncia a chegada do nova scooter Cityclass 200i para o mercado brasileiro. O modelo substitui o Smart 125 e tem preço sugerido de R$ 9.390. O Cityclass 200i é a resposta ao Honda PCX.
Festa em Muritiba
O calendário de eventos de motogrupos começa com o tradicional encontro de Muritiba. O XII Niver do Águias do Recôncavo MC será realizado nos dias 10 e 11 de janeiro, com apoio da Associação de Motociclistas da Bahia (AMO-Bahia).